
Processo
Criativo
Aqui a gente te explica todas as etapas do processo criativo de uma identidade visual que garantem resultados mais assertivos.
1. Briefing
Etapa inicial que acontece em todos os projetos: criação ou redesign de identidades visuais. É o momento de coleta de dados e informações para conhecermos as necessidades da empresa, com o intuito de
propor ideias para melhor atuação de mercado.
2. Pesquisa
Nessa etapa, para empresas que buscam a criação do naming e registro, propomos opções viáveis e coerentes, com base nos dados coletados, sempre com acompanhamento jurídico e, após a aprovação do nome, damos continuidade ao processo de criação. Por outro lado, em casos de redesign de marcas já existentes, estudamos as informações coletadas no briefing, em parceria com o cliente, para entender o problema, alinhar expectativas e preparar o projeto para a parte criativa.
3. Criação
Aqui já possuímos a aprovação do naming, todas as informações necessárias sobre a problemática e temos também uma boa ideia de onde queremos chegar. É hora de deixar a criatividade fluir e buscar soluções para entregar uma proposta coerente, prototipada e bem construída.
4. Entrega
Todas as ideias para aquele projeto são organizadas em um brandbook que é enviado ao cliente. Após o retorno e eventuais ajustes, o projeto aprovado é posto em arquivo para então ser entregue. Em caso de marcas que aguardam processo de registro, atualizamos o cliente sobre cada etapa até a entrega do certificado, conferido pelo próprio INPI ao final do processo.


